Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2005 - 00h19

PF prende italiano acusado de envolvimento com a máfia

Publicidade

da Agência Folha

A Polícia Federal da Bahia prendeu um foragido da Justiça italiana na quarta-feira, em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro (653 km de Salvador), numa ação batizada de "Operação Bambino".

Nascido em Milão, Donato Cicoria, 43, era procurado pela Interpol desde 1993, acusado de tráfico internacional de entorpecentes e ligações com organizações mafiosas. Ele foi condenado a oito anos e 11 meses de prisão na Itália e deverá ser extraditado nos próximos dias.

A polícia tinha informações de que Cicoria vivia em Arraial D'Ajuda desde o início deste ano com a mulher, a brasileira Walkiria Alencar, e os dois filhos do casal.

O italiano foi detido por agentes da PF por volta das 13h15, no bairro Novo Arraial, em cumprimento a um mandado de prisão para fim de extradição expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que mantém sua custódia. No momento da prisão, Cicoria estava com a mulher e uma amiga.

A operação que levou à captura do italiano faz parte de uma agenda de compromissos internacionais assumidos pelo Brasil com a Itália e outros países para a aplicação da lei de maneira global, por meio de marcos da cooperação policial internacional.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre mafiosos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página