Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2005 - 09h23

Polícia prende suspeita de seqüestrar bebê para simular gravidez

Publicidade

da Folha Online

Sob acusação de seqüestrar uma criança para sustentar uma gravidez, R.A.B.S., 44, foi presa na noite da última terça-feira (17) no Rio. A filha dela, de 17 anos, e uma amiga da adolescente, de 16, também foram detidas.

Segundo a Polícia Civil, R. sofreu uma aborto espontâneo --o que não contou para o namorado-- e planejou, com a ajuda das adolescentes, seqüestrar um bebê de dois meses, na última sexta-feira (13), para apresentar como seu filho. O fato ocorreu em Queimados, na Baixada Fluminense.

O bebê foi encontrado no hospital da cidade, onde fora internado com problemas de desnutrição, pois R. não tinha leite para amamentá-lo.

Bebê

De acordo com o delegado Ademir Oliveira Silva, titular da delegacia de Queimados, R. foi casada durante 25 anos e, depois de separada, foi viver com outro rapaz.

Mesmo antes do aborto espontâneo, R. usava uma cinta para esconder a barriga. O objetivo seria não se apresentar grávida antes de resolver sua separação judicial.

No dia 18 de novembro do ano passado, ela saiu de casa, e contou no dia seguinte para o namorado que havia sofrido um parto prematuro e que a criança havia sido transferida para uma clínica especializada. Apesar da pressão do rapaz, que queria conhecer o filho, R. não revelara o aborto, afirma o delegado.

A polícia diz que, acuada, R. chegou a oferecer dinheiro para a mãe biológica do bebê seqüestrado, durante sua gravidez, dizendo que quando ele nascesse seria entregue a um casal americano para adoção.

Crime

De acordo com informações da Polícia Civil, as duas adolescentes aproveitaram um descuido da mãe biológica da criança, que estava no quintal de sua casa, e levaram o menino. No mesmo dia, R. teria apresentado o bebê como sendo seu filho.

Dois dias depois, a criança apresentou desnutrição e foi internada pelo suposto pai, que ficou ao lado do menino até ser localizado pelos policiais.

Com Polícia Civil do Rio

Leia mais
  • Acidente causa morte de motoqueiro e prejudica trânsito na marginal
  • Polícia prende suspeito de matar universitário na zona sul de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros de bebês
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página