Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2005 - 13h33

Polícia apreende 18.800 comprimidos de ecstasy em São Vicente

Publicidade

da Folha Online

A polícia apreendeu 18.800 comprimidos de ecstasy em um apartamento de São Vicente, no litoral sul de São Paulo, durante uma operação realizada no final da noite desta sexta-feira. Dois homens foram presos em flagrante.

A quadrilha estava sendo investigada há mais de seis meses pela polícia de São José do Rio Preto.

Segundo o delegado de polícia e assistente do Deinter (Delegacia de Polícia Judiciária do Interior) de São José do Rio Preto, Raymundo Cortizo Sobrinho, os homens presos nesta madrugada estariam ligados a uma quadrilha internacional de distribuição de drogas.

Um dos presos é acusado de ser o chefe de distribuição da droga em Rio Preto e região.

De acordo com o delegado, o ecstasy veio da Holanda e seria distribuído na capital e em cidades do interior do Estado, como São José do Rio Preto.

Uma equipe de policiais de São José do Rio Preto ficou cerca de uma semana em São Vicente até fazer a apreensão, que contou com o apoio da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Santos.

Durante a operação, foram apreendidos também cinco quilos de cocaína que estavam escondidas em pranchas de surfe, celulares e dinheiro.

Cortizo Sobrinho informou ainda que os dois brasileiros presos com cerca de 4.000 comprimidos de ecstasy no aeroporto de Cumbica (Guarulhos), na noite da última quarta-feira (18), também fazem parte da quadrilha.

Marivaldo Ferreira Chaves, 25, e Maura da Silva Marques Penha, 39, retornavam de Amsterdã, na Holanda, em um vôo da TAP. No desembarque, os policiais federais desconfiaram do casal, que foi revistado.

Com eles foram encontrados os comprimidos da droga, que estavam em cinco pacotes, 10 gramas de haxixe, 15 gramas de skunk (um tipo de maconha mais forte) e 30.720 euros.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre apreensão de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página