Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2005 - 14h33

Mutirão pelo desarmamento mobiliza 45 igrejas no Estado do Rio

Publicidade

da Folha Online

O Mutirão Nacional de Entrega de Armas está mobilizando hoje 45 igrejas em 24 cidades do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa da organização não-governamental Viva Rio, em parceria com 250 igrejas cristãs do Brasil inteiro, tem por objetivo intensificar a coleta de armas agora que se aproxima o fim da Campanha do Desarmamento, que termina em 23 de junho.

O aposentado Gerbe Gomes de Barros,77, aproveitou o mutirão para entregar, na Catedral Presbiteriana do Rio, um revólver calibre 32, que comprou há mais de 30 anos, quando ainda trabalhava em uma firma de segurança particular.

"A arma na mão de uma pessoa que não entende do assunto vira uma tragédia. Até em casa onde existem crianças esse é um perigo muito grande", alertou.

O pastor presbiteriano André Mello ressaltou a importância da união de todas as igrejas cristãs em torno da causa do desarmamento.

"Em ocasiões históricas, mais complicadas, como na resistência ao nazismo e na luta contra a escravidão, as igrejas já estiveram juntas. O que une as igrejas são as causas e o desarmamento é uma causa que vem trazer a paz para a cidade em que nós vivemos", disse Mello.

A intenção é repetir o mutirão realizado hoje nos próximos quatro sábados antes do encerramento da Campanha do Desarmamento. A ONG Viva Rio já recolheu mais de 7.000 armas e a Polícia Federal, cerca de 350 mil, em todo o Brasil, desde o início da campanha, em julho do ano passado.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a campanha de desarmamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página