Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2005 - 17h45

Chuva volta a atingir a cidade de São Paulo nesta quarta-feira

Publicidade

da Folha Online

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) classificou como "moderada" a chuva que atinge os bairros do Butantã, localizado na zona oeste de São Paulo, além do Campo Limpo, Morumbi e Capão Redondo, que ficam na zona sul, por volta das 17h30 desta quarta-feira.

Pontos de chuva leve também são identificados na região de Itaquera, na zona leste, Cachoeirinha, Brasilândia e Freguesia do Ó, na zona norte.

O temporal que atingiu a cidade das 15h30 de ontem às 9h desta quarta-feira foi o maior desde 1943, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) --o órgão faz as medições pluviométricas desde a década de 40.

Houve 140,4 mm de chuva em sua estação localizada no mirante de Santana (zona norte de São Paulo). O recorde anterior é do dia 21 de dezembro de 1988, quando foram registrados 151,8 mm.

Foi registrado um número recorde de alagamentos, de acordo com dados computados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) nos últimos seis anos. Foram 117 pontos, da 0h às 14h. Do total, por volta das 16h30, cerca de 50 ainda ocupavam ruas e avenidas.

De acordo com a Defesa Civil, desde terça-feira (24), seis pessoas morreram no Estado em decorrência da chuva.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre alagamentos
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página