Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2005 - 00h16

Polícia prende 4º suposto skinhead acusado de ter esfaqueado judeus

Publicidade

da Agência Folha

Laureano Toscani, 20, foi preso pela polícia na tarde de quarta-feira (25), em Porto Alegre, depois de se entregar. Ele é suspeito de pertencer a um grupo de skinheads que, segundo a polícia, esfaqueou três rapazes judeus, no início do mês, na capital gaúcha. Outros três suspeitos já estavam presos preventivamente.

O quarteto é investigado no inquérito policial por tentativa de homicídio e discriminação racial. Os três que já haviam sido presos (seus nomes não são revelados) têm antecedentes criminais.

Dois dos judeus agredidos estariam usando solidéus no momento das agressões. Eles comemoravam os 60 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e o do Holocausto --extermínio de judeus em campos de concentração nazistas. Eles foram atendidos no hospital de Ponto Socorro de Porto Alegre e passam bem.

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Paulo César Jardim, informou que Toscani, que já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça, se apresentou à polícia e negou envolvimento no caso. O jovem seria encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Nas casas dos outros três jovens que já haviam sido presos, a polícia encontrou cartilhas, reproduções de fotos de Adolf Hitler e uma bandeira nazista. No dia das prisões, o trio também negou participação nas agressões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre prisões de neonazistas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página