Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2005 - 14h28

Ceagesp retoma venda de flores, legumes e frutas

Publicidade

da Folha Online

A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) reiniciou nesta quinta-feira a comercialização de flores, legumes e frutas, depois da chuva que causou alagamentos.

Os comerciantes de frutas, que representam cerca de 60% do que é vendido na Ceagesp, continuam avaliando as perdas das mercadorias e fazendo o trabalho de limpeza nos galpões atingidos pela forte chuva dos últimos dois dias.

O presidente da Ceagesp, Valmir Prascidelli, disse que os produtos estragados por conta do alagamento e que entraram em contato com a água estão sendo recolhidos e jogados no lixo. Ele garantiu que os atacadistas estão preocupados em comercializar apenas os produtos em condições de consumo, sem risco de contaminação.

Equipes da Vigilância Sanitária orientaram os permissionários sobre a maneira adequada de limpar as áreas atingidas pela chuva. "A orientação é de que o consumidor só compre produtos do estabelecimento que freqüenta habitualmente", disse o presidente da Ceagesp.

De acordo com Prascidelli, ainda é cedo para fechar um número sobre as perdas causadas pela chuva. A estimativa do prejuízo deverá ser concluída nos próximos dias.

A Ceagesp, que comercializa cerca de 10 mil toneladas de produtos por dia, abastece todo o país, movimentando cerca de R$ 7 milhões diariamente.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Caminhões fazem fila para entrar na Ceagesp

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Ceagesp
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página