Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 11h46

Justiça ouve na sexta-feira juiz acusado de matar colega no ES

Publicidade

da Folha Online

O juiz Antônio Leopoldo Teixeira, acusado pelo Ministério Público Estadual de ser um dos mandantes da morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, deverá ser interrogado na sexta-feira (10) no TJ (Tribunal de Justiça) do Espírito Santo. O crime ocorreu em março de 2003.

O interrogatório deveria ter ocorrido no último dia 3, mas foi adiado a pedido dos advogados do juiz, que pediram um prazo maior para preparar a defesa, afirma o TJ.

Teixeira será ouvido pelo relator do processo criminal, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama. O processo tramita em segredo de Justiça.

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público no dia 25 de maio. Depois do interrogatório do acusado, a Justiça deve realizar audiências com as testemunhas de acusação e de defesa.

Crime

Castro Filho foi morto a tiros quando chegava a uma academia em Vila Velha (ES). Antes da morte, ele havia feito representações contra Teixeira no TJ, acusando-o de conceder irregularmente benefícios a presos condenados por crimes hediondos. Na ocasião, foi aberto um processo administrativo.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Teixeira no dia 28 de abril deste ano --ele já estava detido temporariamente desde o dia 1º de abril.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o juiz Alexandre Martins de Castro Filho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página