Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 13h07

Robinho diz conhecer Naldinho e nega envolvimento com traficantes

Publicidade

da Folha Online

O jogador Robinho afirmou na manhã desta quinta-feira que conhece Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, acusado pela polícia de ser um dos líderes do tráfico de drogas na Baixada Santista, mas negou envolvimento com a suposta quadrilha.

A polícia havia informado que investigava o possível envolvimento do jogador com Naldinho. "Conheço vários tipos de pessoas, que me ligam e desejam boa sorte. Trato todo mundo bem. Trato todo mundo da mesma forma. Mas tratar bem e estar envolvido é bem diferente", disse à rádio CBN.

Em 2003, Robinho colocou a bola sob a camisa para comemorar um gol e, depois do jogo, afirmou que o gesto era para o amigo Gordão --um dos apelidos de Naldinho.

"Já fiz gol para várias pessoas. Várias pessoas gostam de ver o Santos jogar, de me ver jogar. Eu faço gol, comemoro, mas envolvimento nenhum. Minha vida sempre ganhei honestamente", afirmou o jogador durante a entrevista.

Robinho desembarcou em São Paulo depois do jogo da seleção brasileira contra a Argentina --o Brasil perdeu por três a um.

Robson Ventura/Folha Imagem
Edinho (de azul) aparece perto de Naldinho (de gorro) em foto
Edinho (de azul) aparece perto de Naldinho (de gorro) em foto
Edinho

Além de Naldinho, o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, também foi preso durante operação da Polícia Civil no início da semana.

O Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) afirma que ele foi flagrado em conversas telefônicas com Naldinho --que é filho do ex-jogador do Santos Pitico, contemporâneo de Pelé.

Edinho permanece na sede do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), na zona oeste de São Paulo, enquanto aguarda a análise de um pedido de liberdade provisória apresentado à Justiça por sua defesa. Caso a Justiça concorde com o pedido, ele poderá ser internado em uma clínica para dependentes químicos.

Ele foi autuado sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, mas, em depoimento, o ex-goleiro negou as acusações de associação para o tráfico. Ele afirmou ser usuário de maconha e disse precisar de tratamento médico.

Leia mais
  • Edinho aguarda análise de pedido de liberdade provisória
  • CDs de funk vendidos em Santos citam Naldinho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC

    Sites relacionados
  • OOOps! Polícia de São Paulo investiga envolvimento de celebridades com o tráfico (só para assinante do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página