Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2005 - 03h33

Preto admite conhecer Naldinho e nega ligação com tráfico de drogas

Publicidade

THIAGO REIS
da Agência Folha

O advogado do zagueiro Marcos Antonio Costa, o Preto, 26, ex-Santos, confirmou nesta quinta-feira que o jogador conhece Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, 33, preso na segunda acusado de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas na Baixada Santista.

"O Naldinho se dava bem com vários jogadores do Santos. Ninguém tinha essa idéia do envolvimento dele", disse o advogado Roberto Mohamed. "O time do Santos tem uma união muito grande. Esse grupo-base Diego [hoje no Porto], Preto, Robinho, Léo está junto desde 2002. Eles saíam juntos e conheciam o Naldinho. Mas era de restaurante, festa de aniversário, de mulher. Esse tipo de coisa."

A polícia chegou ao nome do atleta após descobrir que é dele o radiotransmissor apreendido com Maurício Louzada Guilhardi, o "Soldado", um dos presos pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) na operação do início da semana.

O advogado divulgou uma nota na qual explica que o aparelho foi dado a uma garota de nome Claudete, que o jogador conheceu em julho de 2004, numa viagem a São Paulo junto com Naldinho. "[Ele] deu a ela o rádio Nextel, para que mantivessem contato. De volta a Santos, em 30 de julho de 2004, o zagueiro adquiriu mais um aparelho, em seu poder até a presente data, e passou a pagar a conta dos dois aparelhos em uma única fatura", diz a nota.

A Folha conseguiu contatar o jogador através desse outro radiotransmissor. Mal a reportagem terminou de se identificar, Preto disse: "Fala com meu advogado". Ele passou o número do escritório e desligou. Mohamed afirma que o proibiu de dar entrevistas até o depoimento, apesar de ele ainda não ter sido intimado pela polícia.

Na nota, o advogado registra que ele se encontrou com Claudete três ou quatro vezes e que não cancelou a conta depois para não pagar uma multa. O contrato prevê um ano de uso; ele foi comprado dia 7 de maio do ano passado. "Jogador de futebol, R$ 100, R$ 150, ele gasta isso com mulher e não se incomoda. Ele deixou para cancelar agora, mas tumultuou por causa desse negócio de procurar clube", disse Mohamed.

Segundo o advogado, Preto afirma não conhecer "Soldado" e disse que jamais fez negócio com Naldinho. Ainda de acordo com o advogado, Preto não é usuário de drogas e jamais "presenciou qualquer coisa envolvendo cocaína ou maconha [com Naldinho]". "O Naldinho ligava para ele para dizer: 'Ô, Preto, estou com umas mulheres aqui. Você não quer vir conhecer?'. Dessas festas que foram descritas pela imprensa ele nunca participou."

O advogado também negou que a não-renovação do contrato do jogador com o Santos tenha alguma ligação com o fato de ele conhecer Naldinho. "Nada a ver. Isso foi antes. O problema foi entre ele e o técnico", disse.

Leia mais
  • Edinho aguarda análise de pedido de liberdade provisória
  • CDs de funk vendidos em Santos citam Naldinho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC

    Sites relacionados
  • OOOps! Polícia de São Paulo investiga envolvimento de celebridades com o tráfico (só para assinante do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página