Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 23h28

Polícia apreende 64 carros e uma moto em lojas de empresário preso

Publicidade

da enviada da Agência Folha a Santos

Policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) e do Deinter-6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) apreenderam na manhã desta quinta-feira 64 carros e uma moto de duas lojas Denilson Automóveis localizadas em Santos (litoral de São Paulo).

As lojas eram uma sociedade entre Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, apontado como líder do tráfico de drogas na Baixada Santista, e o empresário Denilson Carsoni Buziquia. De acordo com o diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza, a ligação comercial entre Buziquia e Naldinho era recente.

"Ele [Buziquia] detinha uma participação pequena na sociedade. Isso tudo está sendo investigado. No momento, o que temos contra ele é isso. Se provarmos que ele participou de outros crimes ou que ele já tinha conhecimento, obviamente que será responsabilizado. Até o momento, não posso responsabilizá-lo".

Durante toda a manhã, a movimentação foi grande em frente ao Palácio da Polícia, onde os 120 policiais que participaram da operação se concentraram. Depois de uma reunião entre os diretores dos departamentos, eles se dividiram em dois grupos para fazer a retirada dos veículos.

A ação chamou a atenção de vários curiosos, que pararam para observar o trabalho da polícia. Os próprios policiais chegaram a brincar sobre quem dirigiria os melhores carros até o pátio do Denarc, em São Paulo, para onde foram encaminhados.

Sem combustível, os veículos precisaram ser abastecidos antes de esperarem, enfileirados na avenida São Francisco, em frente ao Palácio da Polícia, para partir em comboio. O tráfego na avenida ficou confuso. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou duas das quatro faixas da avenida. O trânsito só era permitido em metade da via.

Sócios

Outros 16 carros foram apreendidos na concessionária Afonso Veículos, no bairro Vila Mathias, mas deverão permanecer no local enquanto a polícia investiga a relação dos carros com Naldinho.

"Ele [Carlos Edgar Lopes, proprietário da concessionária] não pode vender, trocar, fazer nada com os veículos", afirmou o delegado seccional de Santos, João Jorge Guerra Cortez, acrescentando que, até o momento, não há suspeitas contra Lopes.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, os carros haviam sido vendidos para Buziquia na semana passada. Quando soube das denúncias envolvendo o nome do sócio de Buziquia, Naldinho, ele pediu a devolução dos veículos.

Lopes disse que conheceu Naldinho há cerca de um mês como sendo o sócio de Buziquia. "Eu vendia carros para Denilson como vendo para qualquer pessoa", afirmou Lopes.

Leia mais
  • Edinho aguarda análise de pedido de liberdade provisória
  • CDs de funk vendidos em Santos citam Naldinho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC

    Sites relacionados
  • OOOps! Polícia de São Paulo investiga envolvimento de celebridades com o tráfico (só para assinante do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página