Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2005 - 18h45

Vacinação contra a pólio atingiu mais de 770 mil crianças em SP

Publicidade

da Folha Online

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, realizada no último sábado (11), atingiu 770.259 crianças somente na cidade de São Paulo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O número equivale a 79,33% do total de habitantes menores de cinco anos.

O percentual deve chegar a 95%, de acordo com a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Por isso, o prazo de vacinação será estendido até a próxima sexta-feira (17). As crianças podem ser vacinadas em qualquer posto de saúde, mesmo sem a caderneta de vacinação.

Balanço parcial divulgado pelo ministério no sábado apontava que 9.571.301 crianças --54,55% do total-- já haviam sido vacinadas em todo o país. A expectativa é que a totalidade, de 17.336.941, seja atingida em 20 de agosto --data em que ocorre a segunda etapa nacional da ação.

Vacina

O Ministério da Saúde afirma que não há contra-indicação para a vacinação. Todas as crianças, mesmo as que apresentarem gripe, diarréia, rinite ou coriza, devem ser imunizadas.

No caso de crianças que sofrem de doenças graves, os pais devem consultar profissionais nos postos e centros de saúde, pois existe a possibilidade de realizar um procedimento diferenciado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre paralisia infantil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página