Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2005 - 15h37

Assessor do governo recebe mãe de garoto morto em favela do Rio

Publicidade

da Folha Online, no Rio

Uma manifestação reuniu nesta segunda-feira cerca de cem pessoas na frente do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, para protestar contra a ação da Polícia Militar na favela Vila dos Pinheiros, no complexo da Maré (zona norte), que resultou na morte de um garoto de 11 anos.

Segundo relatos de moradores, os policiais invadiram a favela durante uma festa junina que reunia cerca de mil pessoas, no domingo. O confronto entre policiais e traficantes resultou na morte do menino.

A.C.Fernandes/ Folha Imagem
Tiroteio entre traficantes e a polícia fechou a linha Vermelha
Tiroteio entre traficantes e a polícia fechou a linha Vermelha
Os manifestantes reivindicaram a presença da governadora Rosinha Matheus (PMDB), mas um pequeno grupo e a mãe do garoto, Renata Ribeiro Reis, 32, foram recebidos por assessores da secretaria de Governo, comandada pelo ex-governador Anthony Garotinho.

A mãe do estudante disse querer justiça. Ainda bastante emocionada prometeu insistir na punição dos culpados. "Vou até o fim, eles não levaram meu filho? Agora vou enterrar ele", disse.

Tiroteio

Segundo Carla Patrícia da Silva, tia do estudante, o assessor se comprometeu a visitar a comunidade e a apurar o fato. "Ele alegou que existem os maus e os bons policiais e como tinha uma festa junina naquela comunidade, os policiais não podiam ter entrado daquela maneira", afirmou.

Os familiares descreveram o menino como um estudante com carreira promissora no futebol. Ele jogava em um time amador e praticava capoeira. De acordo com Ana Paula Alves Ribeiro, outra tia do estudante, o garoto estava voltando de uma festa acompanhado do pai quando foi baleado.

Pela manhã, os moradores fecharam a avenida Brasil para protestar contra a morte do garoto. O tráfego foi interditado também nas linhas Amarela e Vermelha. Policiais utilizaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

Leia mais
  • Tiroteio na Rocinha causa morte de homem e ferimentos em policiais

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteio em favelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página