Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2005 - 08h51

Jovens são detidos por divulgar na web vídeo erótico com adolescente

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo, no Rio

Dois adolescentes de 17 anos foram detidos terça-feira (5) no Rio sob acusação de divulgar, na internet, um filme em que um deles aparecia tendo relações sexuais com uma ex-namorada, na época com 15 anos. A menina, que denunciou os dois rapazes, afirma que não sabia que estava sendo filmada.

A prisão foi feita pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado, atendendo a uma decisão do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara de Infância e Juventude.

A decisão tem como base o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e, em sua decisão, o juiz menciona "a gravidade e repercussão dos fatos" e justifica a internação provisória dos garotos "como medida de garantia da ordem pública".

O juiz afirma ainda que a filmagem e a divulgação do filme trazem "conseqüências irremediáveis para a vítima".

Vídeo

De acordo com a representação dos promotores Renato Teixeira Pinto e Felipe Pires Cuesta, os dois rapazes, um deles namorado da adolescente no início de 2004, fizeram as filmagens sem o conhecimento dela, e depois divulgaram o vídeo na internet.

O filme foi encontrado em sites de vários países, como Noruega e China.

Na semana passada, o Ministério Público apreendeu na casa dos adolescentes computadores em que as imagens estavam gravadas, junto com outras cenas de sexo, incluindo pedofilia.

A Folha não conseguiu encontrar ontem nem os responsáveis pelos garotos nem seus advogados.

Segundo o Ministério Público, o juiz determinou a internação provisória dos jovens pelo prazo de 45 dias. Depois, ele poderá estendê-la por até três anos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página