Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2005 - 22h47

Cerca de 200 moradores protestam por morte de três em chacina

Publicidade

da Folha Online

Revoltados com a morte de três pessoas da mesma família, cerca de 200 moradores da favela do Jardim Portinari, em Diadema (Grande São Paulo), fizeram uma protesto nesta quarta-feira na avenida Casa Grande. Eles queimaram paus e pneus. O número de manifestantes foi estimado pela Polícia Militar.

D. Padgurschi/Folha Imagem
Moradores protestam por morte de três em chacina
Moradores protestam por morte de três em chacina
Os manifestantes pediram a prisão do terceiro-sargento Ricardo Silva dos Santos, 40, acusado de ter matado a faxineira Tereza Rodrigues Farias, 48, e os filhos dela, Eduardo Rodrigues Francisco, 24, e Fábio Rodrigues Francisco, 15, na noite da última segunda-feira (4).

Pela manhã, aproximadamente 300 pessoas acompanharam os enterros das vítimas no cemitério municipal da cidade.

Silva dos Santos, que está foragido, teve a prisão preventiva de 30 dias decretada pela juíza Cláudia Maria Carbonari de Faria. Os soldados Edson Arão Prudêncio, Renato Pereira dos Santos e Sebastião Farias de Pinto também tiveram a prisão decretada.

Prudêncio e Pereira dos Santos são os companheiros do sargento e estariam com ele na hora do crime. Pinto é acusado de ser o pivô de toda a confusão na noite de segunda-feira --ele teria se desentendido com uma das vítimas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chacinas
  • Leia o que já foi publicado sobre suspeitas envolvendo policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página