Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2005 - 17h13

Polícia detém médica acusada de recusar atendimento a crianças em MG

Publicidade

da Folha Online

Uma médica da Polícia Militar foi presa nesta segunda-feira após se recusar a prestar atendimento a três crianças no Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte). A informação foi divulgada pelos policiais da 10ª Delegacia Seccional.

Segundo a polícia, a acusada, que foi identificada como Maria do Socorro Araújo Rodrigues, 39, foi detida após denúncia do pai de uma das crianças.

A médica, que também é tenente da PM, estava de plantão na noite de domingo quando três famílias chegaram à unidade com as crianças, que apresentavam problemas respiratórios.

Um dos enfermeiros do local a chamou para atender os pacientes, mas ela se recusou a deixar a sala porque estava dormindo. Irritado, o pai de uma das crianças chamou a PM.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão das Neves, a médica tentou intimidar os policiais por ela ser tenente. No entanto, Rodrigues foi detida no final do plantão, às 7h.

Ainda de acordo com a prefeitura, a médica foi afastada e uma sindicância foi aberta pela diretoria da unidade para apurar as denúncias. Caso ela seja culpada, Rodrigues será demitida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise nos hospitais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página