Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2005 - 09h46

Justiça julga Edinho hoje por morte em suposto racha

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha

O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, filho de Pelé, vai novamente a julgamento nesta quinta-feira. Edinho, que está preso pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas, é acusado de homicídio por ter participado de um suposto racha que provocou a morte do aposentado Pedro Simões Neto em 1992.

O julgamento está marcado para as 13h30 no Fórum de Santos, na Baixada Santista.

O acidente ocorreu na avenida Epitácio Pessoa, no Boqueirão, em 24 de outubro de 1992.

Em 1999, Edinho havia sido condenado em primeira instância a seis anos de prisão em regime semi-aberto, mas o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo anulou a decisão em setembro do ano passado, marcando uma nova data para o julgamento.

Segundo denúncia do promotor Octavio Borba de Vasconcellos Filho, Edinho e Marcílio José Marinho de Melo participavam de um racha, quando o carro dirigido por Melo atingiu a moto do aposentado Pedro Simões Neto, que morreu atropelado.

O promotor defende a tese de que os dois cometeram crime doloso (intencional, ou no qual o autor assume, ao menos, o risco de produzir o resultado), com base em depoimentos de testemunhas e exames periciais.

Edinho está preso desde o dia 6 de junho na penitenciária de Presidente Bernardes (589 km da capital), presídio de segurança máxima, acusado de envolvimento com a quadrilha do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho. O ex-jogador foi indiciado por associação para o tráfico de drogas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ex-goleiro Edinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página