Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2005 - 10h14

Gilberto Dimenstein: Serra é candidato a presidente?

Publicidade

GILBERTO DIMENSTEIN
Colunista da Folha Online

José Serra quer ser candidato a presidente da República, mas, dificilmente, conseguirá. A pesquisa Datafolha mostra que 67% dos eleitores querem que ele se mantenha à frente da prefeitura. Sua saída seria encarada como uma espécie de traição, até porque assinou um documento afirmando que permaneceria no cargo até o final do mandato.

Há uma circunstância em que a saída dele seria aceita --ele sabe disso. Suponha-se uma crise institucional provocada por toda essa crise e o prefeito fosse a solução para garantir a estabilidade da nação. Teria de ocorrer um clamor nacional. Ou seja, não haveria um único candidato do PSDB com um mínimo de força política para a disputa.

Mesmo que a crise se aprofunde, o PSDB dispõe de mais candidatos, a começar de Geraldo Alckmin, que já vem viajando pelo Brasil na busca de apoios, despontando como o candidato natural do partido. Especialistas de opinião pública acreditam que o governador tem ampla margem de crescimento, uma vez que seu nome seja exposto como candidato.

Comentários desta coluna estão no www.dimenstein.com.br/

Especial
  • Veja o site do Datafolha
  • Leia o que já foi publicado sobre o prefeito José Serra
  • Leia na Folha a íntegra das reportagens sobre a pesquisa Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página