Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2005 - 15h28

Polícia prende 12º acusado de vender drogas no site Orkut

Publicidade

da Folha Online

Mais um jovem acusado de participar de uma quadrilha que vendia drogas pelo site de relacionamentos Orkut foi preso nesta terça-feira. Rafael dos Santos Aguiar, 22, foi detido em casa, na rua Petrolândia, na Vista Alegre (zona norte do Rio). A ação fez parte da operação Oceânica.

Aguiar é o 12º detido pela Polícia Civil em menos de um semana. De acordo com os policiais, os suspeitos vendiam pela internet principalmente ecstasy, LSD e metanfetaminas.

No imóvel, os policiais do DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) apreenderam uma pistola calibre 380 com numeração raspada, munições, CDs de música, filmes pornográficos e uma agenda. No local, também foi encontrada uma foto de uma criança com um fuzil.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação que levou à identificação dos suspeitos começou há dois meses. Ao todo foram decretadas 14 prisões. O grupo é acusado de atuar em regiões do Rio e em Belo Horizonte (MG).

Entre os suspeitos presos na semana passada está Amon de Magalhães Velasco Lemos, 19. Acusado de ser um dos líderes da quadrilha, ele é irmão da apresentadora de TV Lívia Lemos, ex-namorada do jogador Ronaldo, do Real Madrid (Espanha).

Na última quinta-feira (21), o chefe da Polícia Civil do Estado, Álvaro Lins, disse que o responsável pelo site Orkut no país seria chamado para interrogatório.

Com Folha de S.Paulo, no Rio

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  • Leia o que já foi publicado sobre o Orkut
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página