Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2005 - 11h47

Polícia prende pastor evangélico acusado de tentativa de estupro

Publicidade

da Folha Online

O pastor evangélico Deivison Carvalho Santos, 35, foi preso no final da noite de quinta-feira (28) sob acusação de tentar violentar uma assistente comercial de 21 anos. Ele foi detido em um hotel localizado rua General Osório, centro de Guarulhos (Grande São Paulo).

Segundo policiais do 1ºDP de Guarulhos, onde o caso foi registrado, os dois haviam se conhecido em um culto na igreja Mensageiro da Paz --a polícia, porém, não confirmou se ele atuava como pastor nesta igreja. Ele teria dito à vítima ir até o hotel para a "realização de uma profetização".

Ao entrar no quarto, a mulher diz ter sido agarrada pelo pastor, que tentou violentá-la. Ainda de acordo com a polícia, o acusado começou a se masturbar e ejaculou na calça da vítima. Em seguida, a assistente comercial foi à delegacia e prestou queixa.

O acusado foi preso horas depois. Ele mora em Goiás e estava em São Paulo fazendo pregação em várias igrejas.

A vítima foi levada ao Hospital Pérola Byington, na Bela Vista (região central de São Paulo), onde passou por exames. A calça dela foi entregue aos policiais para que seja analisada e comprove ou não a presença de sêmen.

Santos foi indiciado por tentativa de estupro. Com ele, os policiais encontraram duas carteiras de identidade com datas de nascimentos diferentes.

O pastor, que está sozinho em uma cela na delegacia, deverá ser transferido nesta sexta-feira ao CDP 2 (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos.

A reportagem não conseguiu localizar, por telefone, representantes do acusado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de estupro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página