Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2005 - 14h40

PF realiza operação para prender contrabandistas de cigarro

Publicidade

da Folha Online

A PF (Polícia Federal) no Paraná iniciou na manhã desta segunda-feira uma operação para desarticular um grupo acusado de contrabandear cigarros do Paraguai.

A estima é que a suposta quadrilha contrabandeava uma média de 1.500 caixas de cigarros por semana.

A 1ª Vara Federal Criminal de Curitiba expediu nove mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. Até o início da tarde, sete mandados de prisão haviam sido cumpridos. Documentos de contabilidade e documentos bancários foram apreendidos e serão analisados.

Segundo a PF, a operação é a continuidade de um trabalho realizado no dia 14 de julho, quando uma carreta que transportava 500 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendida na BR-277.

Investigação

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Federal, iniciadas em maio deste ano, a quadrilha trazia cigarros do Paraguai para Curitiba, onde distribuía para lojistas da capital e da região metropolitana comercializarem.

Ônibus fretados, veículos de passeios adulterados para aumentar a capacidade de transporte e carretas eram usados para transportar a mercadoria ilegal.

A PF afirma que os contrabandistas se reuniam em uma espécie de consórcio para transportar o cigarro de Foz do Iguaçu para Curitiba em grandes quantidades. Na capital, a mercadoria era rateada entre eles.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre contrabando de cigarros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página