Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2005 - 22h53

Bombeiros identificam quatro mortos em acidente com helicóptero

Publicidade

da Folha Online

O Corpo de Bombeiros identificou as vítimas da queda de um helicóptero ocorrida na tarde desta quarta-feira em Anita Garibaldi (SC). Além do piloto, estavam a bordo três profissionais que trabalhavam na vistoria da construção da hidrelétrica de Barra Grande, que fica na região.

Uma das vítimas é o engenheiro florestal Paulo Roberto Ribeiro Arruda, consultor de Licenciamento do Setor de Energia na Diretoria de Licenciamento e Qualidade Ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Também morreram o biólogo Carlos Daniel Peixoto, da Bourscheid Engenharia e que prestava serviço à Baesa (Energética Barra Grande S.A), empresa responsável pela construção da usina, e Ângelo Puchalski, pesquisador da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

O piloto foi identificado como Everton Mocelin. Ele trabalhava para uma empresa de táxi aéreo de Blumenau (SC).

A decolagem, segundo o Corpo de Bombeiros de Lages (SC), foi realizada em Campo Belo (SC), a cerca de 20 km do local onde o acidente ocorreu, chamado de Lagoa da Estiva. O helicóptero caiu depois de bater em um fio de alta tensão. Testemunhas conseguiram retirar o corpo de Peixoto antes que os destroços pegassem fogo, mas os outros três foram carbonizados.

A equipe realizava um vôo de reconhecimento de área e vistoriaria o enchimento do lago e o cumprimento das condições da licença de operação que autorizava o funcionamento da hidrelétrica. Segundo o Ibama, o licenciamento determinava que a empresa inventariasse a incidência de populações de uma espécie de bromélia na área de influência indireta da usina.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes com helicópteros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página