Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2005 - 13h57

TJ nega habeas corpus em favor de Edinho

Publicidade

da Folha Online

Por dois votos a um, os desembargadores 2ª Câmara Criminal de São Paulo negaram nesta segunda-feira o pedido de habeas corpus em favor do ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, 34, o Edinho, filho de Pelé, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

Caetano Barreira/EFE
O ex-goleiro Edinho
O ex-goleiro Edinho
O pedido começou a ser julgado na semana passada, quando um dos desembargadores pediu vista do processo, de acordo com a assessoria de imprensa do TJ (Tribunal de Justiça).

Edinho foi preso no dia 6 de junho durante uma operação do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) que teve como base escutas telefônicas. O Ministério Público ofereceu denúncia (acusação formal) contra ele e outras 11 pessoas pelos crimes de associação e tráfico de drogas, porte de objetos usados no preparo dos entorpecentes e porte ilegal de armas.

Em depoimento à Polícia Civil, Edinho negou as acusações de envolvimento com o tráfico, mas afirmou ser usuário de maconha e disse precisar de tratamento médico.

Entre os presos também está Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, apontado como líder do tráfico de drogas na Baixada Santista. Ele é filho do ex-jogador do Santos Pitico, que foi contemporâneo de Pelé.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Edinho, por telefone, para comentar a decisão da Justiça.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página