Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2005 - 12h36

Grupo tenta roubar carga avaliada em R$ 4 milhões na Grande SP

Publicidade

da Folha Online

Uma quadrilha formada por ao menos 30 homens armados tentou roubar na madrugada desta sexta-feira, em São Bernardo do Campo, uma carga de rolamento avaliada em R$ 4 milhões.

Segundo policiais do 3ºDP do município, o bando, armado com fuzis e metralhadoras, invadiu a empresa Transvec Transportes Rodoviários, localizada na avenida Dom Jaime de Barros Câmara, no bairro Planalto, mas o crime foi evitado com a chegada da Polícia Militar.

Houve tiroteio. Um homem, identificado como Demetrius Corrêa, 35, foi atingido e morreu. De acordo com o delegado Marco Antonio de Paula, da seccional de São Bernardo, ele estava acompanhado por um investigador do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

Os dois passavam pelo local com o carro do policial --uma picape Corsa-- quando foram abordados por quatro homens armados que faziam parte do grupo. Eles renderam os dois para fugir com o veículo. Durante a ação, Corrêa tentou fugir e foi baleado. O investigador escapou sem nenhum ferimento.

Ainda de acordo com o delegado, Corrêa havia passado em dois concursos da Polícia Civil, mas ainda não havia assumido nenhum cargo.

Fuga

Durante a fuga, o bando rendeu vários motoristas que passavam pela região e fugiram com os carros. Um homem, identificado como Hernesto Britto Figueiredo, 35, foi preso após abordar o dono de um Uno.

Em uma rua próxima à empresa, uma Blazer, que também foi roubada pelos criminosos, atropelou uma moto. O proprietário da motocicleta foi levado ao pronto-socorro de Diadema.

Um criminoso foi preso. O restante da quadrilha conseguiu escapar usando quatro carros --Blazer, Fiat Stilo, Gol e Palio.

Na empresa, os homens deixaram duas armas --uma pistola 9 mm e uma PT 380--, uma granada, um colete à prova de balas, dois radiotransmissores e munições.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tentativas de assalto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página