Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2005 - 14h13

Subprefeitura retira 650 barracas de ambulantes no centro de SP

Publicidade

da Folha Online

A Subprefeitura da Mooca recolheu no domingo (21) cerca de 650 barracas irregulares na região do largo da Concórdia e na praça Agente Cícero, no Brás (centro de São Paulo). Durante a operação, um helicóptero com câmera de vídeo e sistema de comunicação via rádio foi utilizado.

Funcionários da Eletropaulo encontraram 65 pontos de ligação clandestina de energia elétrica, enquanto a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) localizou 40 pontos irregulares de água.

Os fiscais da subprefeitura recolheram 120 toneladas de armação de barracas. Os canteiros e guias do local foram pintados. A região também passou por limpeza --foram retirados 10 toneladas de lixo-- e técnicos fizeram um processo de desratização.

De acordo com a subprefeitura, não foi registrado confronto nesta segunda-feira. Os ambulantes retirados foram impedidos de voltar a trabalhar no largo da Concórdia e na praça Agente Cícero --eles não serão redirecionados para outras ruas. Ao menos 800 camelôs autorizados ainda trabalham na região.

Helicóptero

Além de contar com a presença de mais de guardas-civis metropolitana e 40 policiais do batalhão de choque da Polícia Militar, a operação teve o apoio de um helicóptero de uma empresa particular equipado por com câmera de vídeo.

As imagens captadas foram transmitidas para uma sala da subprefeitura, que acompanhou a operação com auxílio de rádios de comunicação.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ambulantes em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página