Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2005 - 12h47

Polícia Militar ocupa duas favelas em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar ocupou duas favelas em São Paulo neste fim de semana, em uma operação de combate à criminalidade e repressão ao tráfico de drogas. Ainda não há prazo para a retirada dos policiais.

Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 215 pessoas foram abordadas na favela Elba (zona leste), no primeiro dia de operações. Foram apreendidos 104 papelotes de cocaína, 16 "trouxinhas" de maconha e 132 pedras de crack. Carros e motos foram vistoriados.

Na favela Tamarutaca, em Santo André (Grande São Paulo), foram abordadas 164 pessoas. Uma pessoa foi presa por porte de drogas e outra para averiguação. Carros e motos também foram vistoriados.

Números

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, das 6h às 18h, 120 homens farão o patrulhamento na favela Elba, com 39 carros, nove cães e 18 cavalos. Entre as 18h e as 6h, o número será reduzido para 31 homens, dez carros e um cachorro.

O patrulhamento na favela Tamarutaca, em Santo André (Grande São Paulo), será feito, durante o dia, por 46 homens, três cães e seis cavalos. Durante a madrugada, serão 19 homens, seis carros e um cão.

Paraisópolis

Operação semelhante, realizada entre os dias 8 julho e 18 de agosto na favela Paraisópolis (zona sul de São Paulo), resultou na apreensão de 251 "trouxinhas" de maconha, 3.572 papelotes de cocaína, cinco armas, 196 munições e três granadas.

Durante o período, 17.508 pessoas foram abordadas. Carros, motos e estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Durante trabalho social, 1.806 pessoas receberam atendimento odontológico.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre operações policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página