Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2005 - 16h51

Entrevista com falsos membros do PCC foi exibida em 2003

Publicidade

da Folha Online

Em 7 setembro de 2003, Gugu Liberato apresentou no programa "Domingo Legal", do SBT, uma suposta entrevista com integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Dois homens encapuzados ameaçaram personalidades, entre elas o então vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo (PT), e os apresentadores de TV José Luiz Datena e Marcelo Rezende.

Sob suspeita de fraude, uma cópia da gravação foi encaminhada à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo. O então procurador da Justiça Luiz Antonio Guimarães Marrey levantou suspeitas sobre a autenticidade de a dupla pertencer ao PCC.

Cinco pessoas que participaram de entrevista exibida pelo "Domingo Legal" foram indiciadas por apologia ao crime pela Polícia Civil de São Paulo: o produtor Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, Wagner Faustino da Silva, o Alfa, Antônio Rodrigues da Silva, o Beta, o repórter Wagner Maffezoli e o produtor Rogério Casagrande.

Em novembro de 2003, o presidente do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, José Renato Nalini, concedeu habeas corpus em favor do apresentador do SBT, impedindo que ele fosse indiciado por crime de imprensa e ameaça.

Em 18 de março deste ano, o Ministério Público Estadual manteve a acusação contra o apresentador do SBT pelo crime de "prática comercial abusiva". Ficou estabelecido, em acordo, que Gugu terá que doar R$ 750 mil a instituições de caridade.

Leia mais
  • Gugu Liberato paga indenização de R$ 750 mil e encerra "caso PCC"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Primeiro Comando da Capital
  • Leia o que já foi publicado sobre o apresentador Gugu
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página