Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2005 - 18h28

Chuva pára aeroporto e causa cortes de energia e água em Porto Alegre

Publicidade

da Folha Online

Pancadas de chuva e fortes ventos que atingem Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira fecharam o aeroporto Salgado Filho, suspenderam a circulação de trens do metrô de superfície e ocasionaram cortes no abastecimento de energia elétrica e água.

Foram registradas ainda quedas de árvores, postes, muros e placas, além de destelhamentos. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Infraero, ontem, as atividades do aeroporto permaneceram suspensas entre as 17h08 e as 22h38, devido à neblina. Pousos tiveram que ser transferidos para aeroportos de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). O mau tempo fez com que o Salgado Filho seguisse operando por instrumentos até as 5h52, quando seu funcionamento foi finalmente normalizado.

Os vôos cujas decolagens foram canceladas partiriam para São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Argentina e Uruguai.

Foi restabelecida somente à tarde a circulação de trens do metrô de superfície da capital gaúcha. Ela havia sido interrompida devido a fortes rajadas de vento. Uma parede desabou em uma das estações, a Anchieta (zona norte de Porto Alegre). Ela segue fechada para embarque.

O corte no fornecimento de energia elétrica para diversos bairros impediu o funcionamento de seis estações de bombeamento de água, segundo a prefeitura. Não há previsão para o restabelecimento do serviço.

Foram afetados pela falta de água os bairros de Aberta Morros, Vila Nova, Ipanema, Beco do Adelar, São José, Vila São José Comunitária, Parque Santa Fé, Belém Velho, Vila Nova, Vila Monte Cristo, Vilas 1º de Setembro e São Guilherme, além de partes do Rubem Berta.

Leia mais
  • Chuva deixa ao menos uma vítima no Rio Grande do Sul
  • Ventos derrubam muros e placas e ferem cinco pessoas no RS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ciclones extratropicais
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página