Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2005 - 14h06

PF investiga vazamento de óleo na Baía de Guanabara

Publicidade

da Folha Online

A Delegacia da Polícia Federal em Niterói (RJ) abriu investigação sobre o vazamento de mais de 2.000 litros de óleo na Baía de Guanabara, ocorrido no último sábado (3).

O óleo vazou do navio Saga Mascote, bandeira de Nassau, que bateu em um dique quando fazia manobra para atracar no cais do estaleiro Enavi-Renave, na Ilha da Conceição.

O vazamento poluiu as praias de Icaraí, Boa Viagem e das Flechas. Nesta segunda-feira, a mancha de óleo chegou à praia de São Francisco e parte da região oceânica.

O prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, disse que o município quer ser ressarcido dos prejuízos com a poluição. "Vou analisar com a procuradoria do município a possibilidade de ter uma iniciativa jurídica com vista ressarcir o município dos danos causados. Porque estamos gastando significativamente nesse trabalho de minimizar os efeitos dessa tragédia ambiental", disse.

Um relatório sobre o acidente será entregue para análise da Comissão Estadual de Controle Ambiental, que deverá estabelecer o valor da multa contra os responsáveis pelo acidente.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre vazamentos de óleo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página