Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2005 - 20h14

Polícia localiza bolivianos em condições análogas à escravidão em SP

Publicidade

da Folha Online

Um comerciante coreano foi preso nesta segunda-feira acusado de manter 12 bolivianos em condições análogas à escravidão, em uma oficina de costura localizada no Pari (centro de São Paulo). Ele é dono de uma loja de roupas no Brás (centro de São Paulo).

O local foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas trabalhavam das 7h às 22h, em média. Elas viviam nos mesmos cômodos em que estavam instaladas as máquinas, pertencentes a elas, e pagavam pelo aluguel.

Mesmo sendo proprietários das máquinas e responsáveis pelo pagamento do aluguel, os bolivianos eram explorados devido ao baixo preço que o coreano pagava pelas peças produzidas --cerca de R$ 1.

Paraná

Três motoristas acusados de transportar e introduzir 44 bolivianos no Brasil, de maneira irregular, foram presos em flagrante da tarde da última sexta-feira, em Londrina (PR). Eles foram abordados ao se envolverem em um acidente, na rodovia PR-444.

Os estrangeiros foram notificados para deixar o país em até oito dias e os motoristas, presos. Cada um deles poderá pagar fiança de R$ 500.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre trabalho escravo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página