Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2005 - 09h44

Serra promete dia com museus abertos 24 h

Publicidade

MAELI PRADO
da Folha de S. Paulo, em Buenos Aires

A cidade de São Paulo terá, em um fim de semana da segunda quinzena de novembro, 24 horas ininterruptas de eventos culturais. O projeto prevê que museus, teatros e centros culturais fiquem abertos de madrugada, além de eventos artísticos espalhados por vários bairros da cidade.

De acordo com o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), que está em Buenos Aires desde a última segunda-feira, uma experiência parecida já foi realizada na capital argentina.

"Vamos fazer uma 'São Paulo 24 horas', com arte e cultura, no final de novembro", declarou ele, em entrevista à Folha após encontro que teve na manhã de ontem com o prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra. "Atualmente [Buenos Aires] faz uma coisa diferente, que são os museus 24 horas. Então vamos conhecer melhor essa experiência, inclusive os convidando para participar em São Paulo."

Segundo a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, já está acertado que dançarinos de tango e uma orquestra argentina vão participar do projeto na capital.

Durante essas 24 horas ocorrerão eventos culturais na maior parte dos bairros da cidade. A idéia, de acordo com informações da secretaria, não é realizar eventos para grandes públicos, mas sim para grupos específicos.

"Convidei o prefeito [Ibarra] para visitar a cidade nessa jornada de 24 horas", disse Serra. Segundo ele, a Prefeitura de Buenos Aires também foi convidada a participar de um projeto anunciado recentemente, que é a troca de informações entre São Paulo e a Cidade do México sobre práticas de governo. "Temos muito o que aprender um com os outros nessa matéria", declarou.

Teatros

O prefeito de São Paulo afirmou ainda que um dos temas discutidos com Ibarra foi a possibilidade de um maior intercâmbio entre o Teatro Municipal de São Paulo e o Colon, tradicional teatro de Buenos Aires.

"A idéia é estreitar a cooperação entre o Colon e o Municipal. Existem espetáculos muito caros que são montados e que às vezes ficam desaproveitados. A idéia é ter um intercâmbio maior", declarou.

Serra foi a Buenos Aires para prestigiar um evento comemorativo dos 30 anos do Cedes (Centro de Estudos de Estado e Sociedade). O economista Roberto Frenkel, que é ligado à instituição argentina, é amigo de longa data do prefeito paulistano.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página