Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2005 - 14h58

PF investiga desvio de arma entregue na campanha do desarmamento

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal de Santos (litoral de São Paulo) investiga o extravio de uma arma entregue por seus donos na campanha do desarmamento. O revólver calibre 38 foi encontrado por policiais militares na mão de um suspeito durante patrulhamento.

A Polícia Militar notificou a PF por meio de um ofício entregue no dia 6 de junho último. Um inquérito foi instaurado para averiguar como a arma foi desviada.

Segundo o delegado José Roberto Sagrado da Hora, da PF de Santos, os dados de quatro listagens das armas fora cruzados. As listagens eram produzidas cada vez que o arsenal mudava de mãos. "Uma lista é feita quando as armas saem da PF, outra quando chegam ao depósito, uma terceira quando ela é transportada e a última quando chega ao Exército", disse Hora.

No cruzamento dos dados, 83 diferenças entre elas foram detectadas. "Isso não quer dizer que 83 armas sumiram", afirma Hora. "Algumas armas apareciam nas últimas listas, mas não nas primeiras", afirmou.

Cerca de um mês depois da instauração do inquérito, um suspeito ligado a um funcionário da delegacia teve sua prisão temporária decretada, mas acabou sendo libertado. A PF também fez buscas nas em duas residências. O inquérito segue sob segredo de Justiça.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, 11 armas entregues durante a Campanha do Desarmamento foram encontradas pelo 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior. A secretaria diz ter informado a PF, mas Hora afirma não ter sido notificado sobre outras apreensões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a campanha do desarmamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página