Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2005 - 22h54

Mãe abandona filha de dois dias de idade em quarto de hotel

Publicidade

da Folha Online

Um bebê de apenas dois dias de vida foi abandonado na tarde deste sábado pela própria mãe, em um quarto do hotel Ângelo Palace, em Igarapava (448 km a noroeste de São Paulo).

Cárita Aparecida Andrade, 21 anos, deu entrada no hotel por volta das 14h de sábado, acompanhada da filha recém-nascida. Cárita pagou por uma diária e foi para o quarto, de onde saiu pouco tempo depois.

"Ela me perguntou onde havia um supermercado e disse que iria aproveitar que a filha estava dormindo para fazer compras", conta a recepcionista do hotel Rosa Ângela de Oliveira, 39, que indicou um supermercado a Cátira.

Rosa foi embora do hotel às 22h de sábado. Quando voltou, às 6h de domingo, seu colega que trabalhara na madrugada avisou que a criança chorava sem parar. Rosa bateu na porta, mas ninguém a abriu. Usando a chave reserva, a recepcionista abriu o quarto e encontrou a menina sozinha.

No quarto, a recepcionista encontrou um papel escrito por Cátira. "Ela pedia para que cuidassem para a criança, porque ela não tinha condições", conta Rosa.

Uma guia de registro da Santa Casa da cidade também foi recolhida no quarto. Ela registrava que Cátira havia dado à luz na noite de sexta-feira e recebido alta na manhã de sábado. A criança --que nem chegou a ser registrada-- foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre abandono de bebês

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página