Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2005 - 21h02

PF encontra duas toneladas de cocaína em câmaras frigoríficas no Rio

Publicidade

da Folha Online

Cerca de duas toneladas de cocaína foram encontradas pela Polícia Federal nesta quinta-feira dentro de peças de bucho bovino guardadas em câmaras frigoríficas do Mercado São Sebastião, na Penha (zona norte do Rio). A apreensão foi uma das ações promovidas pela operação Caravela, em combate ao tráfico internacional de drogas. Sete pessoas foram presas.

Traficantes de classe média alta utilizariam o depósito para estocar droga antes de exportá-la usando carregamentos de carne como fachada, segundo a PF. Foi preciso usar uma serra elétrica para abrir as peças.

Angelo Antonio/Folha Imagem
Policial mostra cocaína escondida em bucho bovino
Policial mostra cocaína escondida em bucho bovino
Os tabletes de cocaína encontrados tinham marcas de cartéis colombianos e traziam a inscrição "Toto, 100% pureza".

De acordo com a PF, os criminosos compravam cocaína na Colômbia e a enviavam para os Estados do Paraná e Rio de Janeiro. Em seguida, a cocaína era enviada para a Europa, especialmente Portugal e Espanha.

Entre os presos, ainda segundo a PF, estão um empresário português do setor de carnes e o proprietário de restaurantes de luxo localizados em regiões nobres da capital carioca. A reportagem não conseguiu entrar em contato com representantes das empresas para comentar as acusações.

No apartamento de um dos acusados havia uma parede falsa que escondia cédulas de euros, dólares e reais. Os supostos integrantes do esquema também são investigados por lavagem de dinheiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página