Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2005 - 21h20

Acidente em estrada de MG deixa oito pessoas mortas

Publicidade

THIAGO GUIMARÃES
da Agência Folha

Oito pessoas morreram e quatro ficaram feridas em acidente ocorrido na noite de sexta-feira (30) com dois caminhões na BR-153, em Araporã, no Triângulo Mineiro.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão da empresa Free Boi, com placas de Andradina (SP), que transportava carne resfriada, tombou no km 2,3 da pista às 18h. O local do tombamento é uma descida leve, em um trevo de acesso à Araporã, na divisa de Minas Gerais com o Estado de Goiás.

Por volta das 19h, o motorista do caminhão da empresa BR Transportes, com placas de Araraquara (SP), que levava soja, perdeu o controle da direção e bateu no caminhão tombado, atropelando 11 pessoas que estavam em volta do veículo.

Segundo informações da central da PRF em Belo Horizonte, as pessoas atropeladas estavam socorrendo o motorista do caminhão tombado. Contudo a Polícia Civil de Araporã e a PRF em Monte Alegre de Minas (MG), que atenderam o acidente, afirmaram que eram saqueadores e curiosos.

"Quando caminhões tombam nessa região, há muitos saques", afirmou o policial rodoviário Lindimar Alves, do posto de Monte Alegre de Minas. O baú do caminhão tombado não chegou a se abrir e não houve saque da carga.
Oito pessoas --sete homens e uma mulher, com idades entre 21 e 29 anos-- morreram no local do acidente. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal) de Uberlândia (MG).

A PRF informou que não chovia no momento do tombamento e da batida e que as condições da BR-153 no local são boas.

Dos quatro feridos, apenas Ailton Rodrigues Santana, 22, permanecia internado ontem em um hospital de Ituiutaba (MG), com fratura de bacia.

O motorista do caminhão tombado, Luciano Alves da Silva, teve lesões leves e foi liberado. O motorista do segundo caminhão, Gilmar Aparecido Modesto, nada sofreu.

Relato

Segundo o detetive Gilson Santos, da Polícia Civil de Araporã, o motorista do segundo caminhão disse que não viu o movimento de pessoas em volta do veículo tombado. Afirmou que pisou no freio quando se aproximou do local, mas a carreta fez um "L" e atropelou as pessoas.

Gilmar Modesto prestou depoimento e foi liberado. Segundo o detetive, ele será ouvido novamente durante a semana. O outro motorista, por ter se ferido, ainda não prestou depoimento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes em estradas
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página