Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 23h44

Polícia prende 16 suspeitos de traficar drogas no interior de SP

Publicidade

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (440 km a noroeste de São Paulo) prendeu nesta quarta-feira 16 pessoas sob acusação de tráfico de drogas. Entre os presos estão empresários e moradores de alto poder aquisitivo da cidade. Cinqüenta investigadores e oito delegados, no final da madrugada, deram início à operação, batizada pela polícia de "Micareta".

"Teremos um Carnaval fora de época aqui no final de semana, e parte dos acusados estava sendo investigada por distribuição de entorpecentes em festas como essa, em boates, raives e festas particulares ", disse o delegado-titular da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), Jozeli Donizete Curti.

Oito automóveis, sete computadores, 14 frascos de lança-perfume, dois notebooks, cartuchos de munição e cerca de R$ 20 mil foram apreendidos pela polícia.

A operação teve origem após a prisão de dois homens, em maio, com 18.800 comprimidos de ecstasy na cidade de São Vicente (litoral sul de São Paulo). A dupla estava sendo investigada por policiais da Dise havia seis meses. Naquela ocasião, a polícia afirmou que havia sido a maior apreensão de ecstasy do ano no Estado de São Paulo.

Os dois homens são acusados pela polícia de integrarem uma quadrilha que traficava ecstasy em vários municípios do interior de São Paulo. Investigações policiais levaram à prisão outras 18 pessoas em São José do Rio Preto por tráfico e envolvimento com o tráfico de ecstasy.

O ecstasy é uma droga sintética, cujo consumo é feito pela ingestão em forma de comprimidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página