Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2000 - 20h00

Vereadores derrotados podem voltar à Câmara de SP em 2001

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Apesar de não terem conseguido se reeleger, alguns vereadores poderão voltar a sentar em uma cadeira da Câmara Municipal de São Paulo na próxima legislatura, mesmo que por um mês. Lídia Corrêa (PMDB), Mário Dias (PPB), Aurélio Nomura (PSDB), Luiz Paschoal (PL) e Jorge Taba (PSB) encabeçam a lista de suplentes.

Alan Lopes (PTB), Brasil Vita (PPB) e Maria Helena (PL) estão, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), como segundo suplentes. Natalício Bezerra (PTB), Faria Lima (PMDB) e Ana Maria Quadros (PSDB), estão como terceiros suplentes. O PT foi o único partido em que todos os vereadores foram reeleitos.

Os suplentes podem ocupar a vaga de algum vereador de sua bancada/coligação por licença (mais de 30 dias), renúncia, cassação ou morte. A cadeira também pode ser ocupada por um suplente quando o vereador é nomeado para outro cargo ou eleito para deputado estadual ou federal.

Lídia Corrêa é uma forte candidata para assumir uma vaga no próximo ano. Ela ocuparia a vaga do vereador eleito Carlos Apolinário (PMDB), que é suplente de deputado federal e poderá ir para o Brasília. Apolinário aguarda o final do segundo turno das eleições. Se o candidato a prefeito Edinho Araújo (PPS) vencer em São José do Rio Preto (451 km de SP), ele poderá escolher entre a Câmara Municipal ou ir para Brasília. "Estou curtindo a vitória de vereador. O resto a gente pensa depois", disse.

Nesta legislatura, cinco suplentes assumiram a vaga de vereadores, segundo o Departamento Pessoal da Câmara. Rubens Calvo (PSB) entrou no lugar de Henrique Pacheco; Eder Jofre (PSDB) na vaga de Alberto Turco Louco _ os dois foram eleitos deputados estaduais_; Carmino Pepe (PL), no lugar da vereadora cassada Maeli Vergniano; Aurelino de Andrade (PFL), no lugar do vereador cassado Vicente Viscome; e Myryan Athie (PMDB), na vaga do ex-vereador e deputado cassado Hanna Gharib.

Oswaldo Sanches (PPB) assumiu o lugar de Domingos Dissei (PPB) no período em que o pepebista foi secretário das Administrações Regionais. Outros sete suplentes permaneceram na Câmara durante licença de vereadores.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a renovação na Câmara de São Paulo

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página