Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2005 - 13h46

Polícia prende suspeitos de seqüestro e liberta engenheiro em SP

Publicidade

da Folha Online

Policiais da Divisão Anti-Seqüestro de São Paulo detiveram na quarta-feira (19) cinco pessoas, sendo dois adolescentes, e libertaram um engenheiro florestal que havia sido seqüestrado na terça.

A vítima havia sido rendida por volta das 8h, em sua casa, na zona oeste da cidade. O seqüestro foi descoberto à tarde, quando a mulher do engenheiro voltou para casa e encontrou móveis e objetos revirados. Depois, os criminosos entraram em contato e disseram que voltariam a telefonar para combinar o valor do resgate.

A polícia foi acionada e descobriu que o cartão de crédito da vítima havia sido usado em uma loja de equipamentos automotivos e que os compradores retornariam para buscar o aparelho de rádio.

Em vigilância no local, os policiais prenderam dois rapazes --de 22 e de 24 anos--, que estavam com o cartão da vítima, e um adolescente.

No cativeiro, na região de Francisco Morato (Grande São Paulo), os policiais encontraram o outro adolescente e um rapaz de 19 anos, que carregava um revolver calibre 38.

O engenheiro estava em um quarto, nos fundos do imóvel. A Polícia Civil afirma o valor do resgate não chegou a ser negociado com a família. Os presos teriam dito que pretendiam apenas vender o carro da vítima e ficar com o dinheiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página