Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2005 - 14h21

Escrivão suspeito de participar de furto na PF presta depoimento

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal no Rio ouve nesta sexta-feira o escrivão Fábio Kair, suspeito de envolvimento no furto de R$ 2 milhões da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), na sede da superintendência no Estado, em setembro. O depoimento começou no início da tarde.

Na quinta-feira (20), a PF recuperou mais R$ 30 mil do total furtado. O dinheiro estava na casa da mãe do escrivão, que era o responsável pelo cofre onde estava o dinheiro e está preso.

Segundo a PF, Kair admitiu que entregou a chave do cofre ao um homem que era informante da polícia. O informante também está preso.

Furto

O dinheiro furtado havia sido apreendido durante a operação Caravelas, realizada para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas.

O crime levou ao afastamento de 59 policiais e a uma correição de emergência. Dias depois, as investigações apontaram a troca de 20 kg de cocaína, apreendidos em 2004, por outra substância, na mesma delegacia. Agentes teriam substituído a droga por pó de mármore ou bicarbonato e vendido a cocaína para traficantes.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre corrupção envolvendo policiais
  • Leia a cobertura completa sobre o furto na PF
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página