Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2005 - 05h55

Torcedores do São Paulo quebram restaurante do próprio patrocinador

Publicidade

da Agência Folha
da Folha Online

Ao menos 54 torcedores são-paulinos foram detidos no final da noite de segunda-feira (24) depois de invadirem e quebrarem um restaurante da rede Habib's, na avenida Cupecê, no Jardim Míriam (zona sul de São Paulo).

Os torcedores estavam em um ônibus quando, ao passarem pela lanchonete, avistaram pelas janelas alguns clientes que usavam a camisa do Corinthians. Eles, então, saíram do veículo com o objetivo de agredir os rivais, que conseguiram escapar.

Revoltados, os são-paulinos quebraram copos, pratos e cadeiras do restaurante e, depois, também tentaram fugir. No entanto, pelo menos quatro carros do 22º Batalhão cercaram o ônibus 200 metros à frente do restaurante e conseguiram deter os torcedores.

Funcionários do Habib's compareceram na delegacia e já identificaram alguns dos torcedores que participaram dos atos de vandalismo.

A rede Habib's é coincidentemente uma das empresas que patrocinam a camisa do São Paulo.

No Morumbi, São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo remarcado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao escândalo de arbitragem.

O duelo foi um dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido em um esquema de manipulação de resultados. No jogo anulado, disputado no dia 7 de setembro, o São Paulo tinha vencido por 3 a 2.

Com o empate, a equipe corintiana abriu sete pontos de vantagem na liderança do Nacional --chegou aos 67 pontos, contra 60 do Goiás, que joga na terça contra o Inter. O São Paulo aparece em décimo, com 45.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre brigas de torcidas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página