Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2005 - 20h50

PF prende suspeitos de furtar cocaína da superintendência de SP

Publicidade

da Folha Online

Uma operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira prendeu suspeitos de furtar 136 kg de cocaína do depósito da Superintendência Regional de São Paulo), na Lapa (zona oeste de São Paulo). O desvio foi descoberto durante uma auditoria nacional, e que começou pelo Estado.

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, ao menos cinco pessoas foram presas. Nenhuma delas seria agente federal.

Quando foram divulgadas as investigações sobre o furto, a PF afirmou por meio de uma nota que as informações sobre "valores e volumes de entorpecentes" seriam considerados "fruto de mera especulação" até o término definitivo do levantamento.

A orientação para a realização da auditoria nos depósitos de todas as superintendências veio dias após a divulgação da suspeita de que 20 kg de cocaína apreendidos em 2004 haviam sido substituídos por outra substância, na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) do Rio.

Trata-se da mesma delegacia de onde cerca de R$ 2 milhões --em euros, dólares e reais-- foram furtados, em setembro. O caso foi dado pela PF como esclarecido. Três agentes foram apontados como responsáveis pelo crime.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a PF de SP
  • Leia cobertura completa sobre os crimes na PF
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página