Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2005 - 09h13

Ex-BBB acusado de desacato e injúria permanece preso em São Paulo

Publicidade

da Folha Online
do Agora

O ex-Big Brother e modelo Fernando Fernandes de Pádua, 24, preso sob acusação de desacato e injúria racial, passou a segunda madrugada no 15º Distrito Policial de São Paulo (Itaim Bibi).

Ontem à tarde, seu advogado tentava libertá-lo na Justiça. Caso não seja emitida uma decisão favorável, ele deverá ser transferido para um CDP (Centro de Detenção Provisória) ainda nesta terça-feira, segundo policiais.
Divulgação
O ex-BBB Fernando
O ex-BBB Fernando


Fernando foi levado para a delegacia por ter se envolvido em um acidente de trânsito, por volta das 23h40 de domingo, na avenida Juscelino Kubitschek.

Segundo a Polícia Civil, o ex-BBB ofendeu os ocupantes dos outros veículos e, em seguida, bombeiros que foram acionados para socorrer possíveis feridos --não há registro de feridos graves.

No distrito, a delegada Juliana Ricci ouviu os envolvidos no caso e determinou que o ex-BBB fizesse exame toxicológico no IML (Instituto Médico Legal) --o resultado deve ficar pronto até o final do mês.

Depois do exame, ele teria sido levado ao distrito e, por conta própria, ido embora. Às 4h, foi buscado por PMs e avisado que não estava liberado.

"Quando ele voltou à delegacia, viu que a imprensa estava no local e se exaltou", contou o pai do modelo, Mauro de Pádua, 58. "Foi um deslize."

De acordo com o delegado Mauro Guimarães Soares, titular do 15º DP, o ex-BBB "entrou [no DP] xingando todos os funcionários, inclusive a delegada". O bombeiro Nilton Jorge Oliveira Filho, que prestou socorro no acidente, foi um dos alvos das ofensas, afirma o delegado. "Ele foi chamado de macaco".

Defesa

O advogado do modelo, Elcio Sarti, nega a ofensa: "Ele se referiu ao equipamento do carro quando mencionou a palavra "macaco'. Pensou que um pneu havia furado com a batida. Houve manipulação no depoimento". A polícia sustenta que há seis testemunhas.

Fernandes foi levado a uma cela do DP e indiciado por resistência à prisão, desacato à autoridade, lesão corporal e injúrias raciais.

Fernando participou da segunda edição do programa e namorou a atriz Danielle Winits.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de desacato
  • Leia o que já foi publicado sobre "Big Brother"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página