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02/11/2005
-
00h15
da Folha Online
O comboio de uma carreta superdimensionada prejudica o trânsito na cidade de São Paulo na madrugada desta quarta-feira. Às 0h, o veículo passava, muito vagarosamente, pela avenida Sumaré, zona oeste da cidade.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a carreta --que tem 93 metros de comprimento e cerca de 605 toneladas-- deve passar nesta madrugada pelas avenidas Sumaré, Henrique Schaumann (rua), Rebouças, Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim, de onde vai acessar a marginal do rio Pinheiros.
Nas próximas noites, da marginal, o veículo segue em direção à avenida dos Bandeirantes e, depois, à rodovia dos Imigrantes a caminho do porto de Santos. O destino final da carga é o Estado do Pará.
A CET recomenda que o motorista evite essas vias. Mesmo com o baixo movimento, o trânsito é prejudicado porque um dos sentidos das vias (sempre a contra-mão) tem que ser totalmente interditado. O veículo tem velocidade média de 5 km/h.
A carreta, que carrega um rotor de turbina para a usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, só se locomove pela noite/madrugada. O veículo havia saído de Taubaté (130 km de São Paulo) e chegou a São Paulo na madrugada da última quinta-feira (27). O percurso que começou na noite de segunda-feira foi interrompido porque o veículo quebrou na rua Turiassú --problema na direção hidráulica. Ele voltou a circular às 22h30 desta terça-feira.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre carretas
Carreta gigante se locomove e prejudica trânsito em SP
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O comboio de uma carreta superdimensionada prejudica o trânsito na cidade de São Paulo na madrugada desta quarta-feira. Às 0h, o veículo passava, muito vagarosamente, pela avenida Sumaré, zona oeste da cidade.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a carreta --que tem 93 metros de comprimento e cerca de 605 toneladas-- deve passar nesta madrugada pelas avenidas Sumaré, Henrique Schaumann (rua), Rebouças, Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim, de onde vai acessar a marginal do rio Pinheiros.
Nas próximas noites, da marginal, o veículo segue em direção à avenida dos Bandeirantes e, depois, à rodovia dos Imigrantes a caminho do porto de Santos. O destino final da carga é o Estado do Pará.
A CET recomenda que o motorista evite essas vias. Mesmo com o baixo movimento, o trânsito é prejudicado porque um dos sentidos das vias (sempre a contra-mão) tem que ser totalmente interditado. O veículo tem velocidade média de 5 km/h.
A carreta, que carrega um rotor de turbina para a usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, só se locomove pela noite/madrugada. O veículo havia saído de Taubaté (130 km de São Paulo) e chegou a São Paulo na madrugada da última quinta-feira (27). O percurso que começou na noite de segunda-feira foi interrompido porque o veículo quebrou na rua Turiassú --problema na direção hidráulica. Ele voltou a circular às 22h30 desta terça-feira.
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