Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2000 - 14h33

Estudante esfaqueia colega em sala de aula em Manaus

Publicidade

KÁTIA BRASIL
da Agência Folha, em Manaus

O estudante E.D.C., 16, é acusado de ter dado sete facadas em Suelton Bastos de Sales, 15, dentro de uma sala de aula na escola estadual Santana, ontem em Manaus.

A tentativa de homicídio seria motivada porque Suelton não tinha devolvido um walkman (radiogravador portátil) que tomou emprestado de E.

A violência contra o estudante aconteceu na presença da professora de geografia, Ana Pimentel. Ela afirmou que Suelton tinha acabado de entregar um trabalho, quando E. lhe desferiu dois golpes no pescoço.
Outras cinco facadas foram dadas nas costas do adolescente.

"Presenciamos a tudo assustados. E. usou a arma para ameaçar os outros colegas. Ele saiu da escola correndo", contou a professora.

A diretora Míriam Abecassis Faber disse à Agência Folha que os dois alunos tinham bom comportamento. Alguns alunos afirmaram que na segunda-feira Suelton teria sido ameaçado por E.

"O motivo da agressão foi uma trivialidade", disse o Secretário da Educação, Vicente Nogueira. Suelton está internado no pronto-socorro João Lúcio, mas não corre risco de morte.

E. está foragido. O Conselho Tutelar da Infância e Juventude e a Delegacia do Menor estão investigando o caso.

Só este ano dois adolescentes foram agredidos dentro de salas de aula. Em julho, M.A.M.M., 16, disparou três tiros em Hudson Pinheiro Souza, 16, na escola estadual Gonçalves Dias. O adolescente foi atendido em um hospital e hoje continua a recuperação em casa.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página