Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2005 - 07h58

Atraso em festival de rock causa tumulto em São Caetano do Sul

Publicidade

da Agência Folha

Na madrugada deste domingo, jovens que participavam do festival Brasil Rock Festival, no Vitória Hall, centro de São Caetano do Sul (Grande São Paulo), se revoltaram com a falta de organização do evento e promoveram um tumulto que resultou na destruição de diversos móveis da casa.

Segundo a Polícia Civil, o show, previsto com a participação de 20 bandas, estava marcado para começar às 21h de sábado. No entanto, ele só teve início quatro horas depois.

Assim que os organizadores anunciaram o início das apresentações, a Dead Fish, banda mais esperada da noite, foi chamada ao palco, passando na frente das demais.

Os integrantes das outras bandas, inconformados, começaram a quebrar tudo o que encontravam pela frente. O gesto foi seguido por parte do público, que se aglomerava perto do palco, e o tumulto teve início.

Os organizadores não conseguiram conter os ânimos dos jovens e acionaram a polícia. A casa recebeu quase 2 mil jovens. Ninguém ficou ferido.

Após a chegada dos policiais militares e depois de muito empurra-empurra, um grupo de sete pessoas foi levado ao 1º DP de São Caetano, e liberado após explicações.

De acordo com informações, o organizador recebeu uma taxa de R$ 125,00 pela apresentação de cada uma das bandas, que exigem ser ressarcidas.

Leia mais
  • Erramos: "Atraso em festival de rock causa tumulto em São Caetano do Sul"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tumulto em shows
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página