Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2005 - 22h43

Moradora de rua morre após receber pedrada em Salvador

Publicidade

da Agência Folha

Uma moradora de rua, com idade entre 25 e 30 anos, foi morta a pedradas nesta segunda-feira no centro de Salvador (BA). A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime.

Segundo o delegado Jackson Carvalho, a mulher, identificada apenas pelo prenome --Patrícia--, discutiu com um homem e foi atacada com uma pedra.

A polícia encontrou por volta das 6h a pedra com o sangue da vítima, e a moradora de rua, já morta, com diversos hematomas na cabeça, na rua do Sodré --que fica próxima a um cortiço.

À polícia, vizinhos disseram ter ouvido "muito barulho". Mas ninguém presenciou a cena. Eles tiveram medo de abrir as janelas ou de se dirigir ao local, conta o delegado.

Patrícia era usuária de drogas --o laudo irá apontar se ela estava sob efeito do crack no momento do desentendimento.

Jackson disse que duas equipes estavam na rua para apurar as causas e encontrar o responsável pelo assassinato. Ele irá instaurar um inquérito para que o caso seja investigado.

Há uma semana, um morador de rua foi morto em São Paulo e outros quatro foram baleados. Os cinco participavam de uma roda de consumo de crack.

A polícia paulista investiga o motivo e os responsáveis pela ação criminosa.

Memória

Em agosto de 2004, no centro de São Paulo, sete moradores de rua foram assassinados e outros oito ficaram gravemente feridos em ataques ocorridos na cidade.

O crime não foi solucionado. Segundo o Ministério Público, cinco PMs, além de um segurança particular, são suspeitos de terem cometido os ataques.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra moradores de rua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página