Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2005 - 09h07

Estátua de Brigitte Bardot é destruída

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Um dos pontos turísticos da cidade de Armação de Búzios (a 190 Km do Rio de Janeiro), a escultura da atriz francesa Brigitte Bardot foi quebrada e arrancada na noite do último domingo.

A peça de bronze foi retirada por jovens, que amarraram uma corda na escultura e a puxaram com um carro.

Pesando cerca de 160 quilos, a estátua foi abandonada logo em seguida ainda no calçadão da Orla Bardot. A peça, com o braço quebrado, está na sede da prefeitura e será levada para o ateliê da artista plástica Cristina Motta, criadora da obra. Não há previsão de quando a escultura da famosa atriz francesa voltará à orla de Búzios.

A peça é uma homenagem dos moradores da cidade à atriz, que tornou Búzios famosa ao passar em janeiro de 1964 férias na região. Naquela época, Búzios não tinha água encanada, luz ou telefone. A atriz tem hoje 71 anos.

Foi a segunda vez que a estátua de Brigitte Bardot sofre um ataque. Em agosto de 2000, alunos de uma escola estadual danificaram a peça de bronze.

Suspeitos

De acordo com o prefeito da cidade, Toninho Branco, um grupo de jovens da região é o principal suspeito.

Segundo o prefeito, os integrantes deste grupo já arrancaram, nos últimos meses, todas as lixeiras de duas ruas no centro de Búzios e chegaram a jogar no mar um dos quiosques do município.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Brigitte Bardot
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de vandalismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página