Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2005 - 19h47

Justiça liberta dois PMs acusados de promover chacina no Rio

Publicidade

da Folha Online

Dois dos 11 policiais militares presos sob acusação de envolvimento na chacina ocorrida em 31 de março na Baixada Fluminense foram colocados em liberdade nesta quinta-feira, por força de uma determinação judicial. O Ministério Público havia se posicionado a favor da libertação.

Na ocasião, os criminosos mataram a tiros 29 pessoas e feriram outras duas em diferentes pontos dos municípios de Nova Iguaçu e Queimados. Os PMs foram denunciados à Justiça pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

De acordo com o Ministério Público, a prisão preventiva de Walter Mário Tenório Mariotini Valim e Marcelo Barbosa de Oliveira foi decretada com base no depoimento prestado por uma suposta testemunha. Porém, para os promotores, o depoimento não merece "credibilidade nenhuma".

Os promotores alegam que o depoimento apresenta contradições em relação às versões apresentadas por outras duas supostas testemunhas, conforme foi avaliado por peritos na ocasião da reconstituição do crime.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chacinas
  • Leia o que já foi publicado sobre grupos de extermínio
  • Leia a cobertura completa sobre a chacina na Baixada Fluminense
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página