Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2005 - 17h11

Campanha orienta população sobre risco da exposição ao sol

Publicidade

da Folha Online

A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, que será realizada no próximo dia 10, irá oferecer à população exames para a população e orientação sobre os cuidados necessários durante a exposição ao sol. As pessoas que apresentarem algum sintoma da doença serão encaminhadas para tratamento gratuito, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que pelo sétimo ano promove a campanha.

De acordo com o Inca (Instituto nacional do Câncer), o câncer de pele é um dos mais comuns no país e só neste ano 119 mil pessoas desenvolverão a doença.

Para evitar novos casos, 160 postos de atendimentos em 22 Estados irão funcionar das 9h às 15h para atender a população. São esperadas 40 mil pessoas.

Com os dados coletados na campanha, a Sociedade Brasileira de Dermatologia irá traçar um mapa da doença no país. O objetivo é identificar as regiões com a maior incidência da doença e o perfil das pessoas que a desenvolvem (sexo, idade).

Ainda de acordo com a entidade, uma pesquisa feita em 2004 detectou que 70% da população não usa nenhum tipo de proteção durante a exposição ao sol.

As informações coletadas na campanha deste ano serão usadas no desenvolvimento de outras ações de combate ao câncer de pele no país.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre câncer de pele

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página