Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2005 - 20h00

Motorista bêbado e inabilitado atropela 40 em Belém

Publicidade

THIAGO GUIMARÃES
da Agência Folha

Um professor de 22 anos atropelou pelo menos 40 pessoas na madrugada de hoje em Belém (PA), durante o Carnaval fora de época da cidade, o Parafolia. Segundo a Polícia Civil, ele estava bêbado e não possui carteira de motorista.

Em depoimento à polícia, o professor de inglês e informática Felipe Pinheiro da Cruz disse ter ingerido um litro e meio de vinho e dois litros de cerveja antes do acidente. Preso em flagrante, foi autuado por tentativa de homicídio.

Cruz dirigia um Palio e entrou em uma avenida interditada para veículos por causa da micareta. De acordo com a delegada Leila Freire, ele atropelou vendedores e foliões por 30 metros até bater o carro em um poste.

A delegada afirmou que ao menos cinco pessoas com ferimentos graves, como fraturas, foram operadas e não corriam risco de morte. A maior parte das vítimas --a polícia ainda apura o número total de feridos-- tem entre 15 e 25 anos de idade.

Pessoas que estavam no local do acidente tentaram agredir Cruz, que foi abrigado às pressas pela Polícia Militar em um posto de saúde próximo. As pessoas tentaram invadir o posto e a Tropa de Choque da PM foi chamada para escoltá-lo até a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.

Segundo a delegada, ele foi levado para essa delegacia pois unidades menores não teriam capacidade de conter uma tentativa de invasão. "O pessoal ficou totalmente irado", afirmou Freire.

O professor disse em depoimento que ficou apavorado ao sofrer uma tentativa de assalto e acelerou o carro para fugir dos ladrões. Contudo, disse não se lembrar de ter atropelado alguém porque desviou das pessoas.

A delegada afirmou que irá ouvir todas as vítimas, das quais já tem 25 nomes. Ela disse também que irá investigar se o professor estava mesmo sozinho no carro na hora do acidente, como ele declarou. Segundo ela, testemunhas informaram que ele estava acompanhado.

A Polícia Civil não tinha hoje o número de participantes do Parafolia. A edição do ano passado, segundo os organizadores, reuniu mais de 1 milhão de pessoas em quatro dias.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atropelamentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página